Em uma linguagem simples, trazemos até você as novidades do mundo empresarial e contábil, além de dicas de gestão que te auxiliam no dia-a-dia da empresa, e ainda se ficar alguma dúvida sobre as publicações, entre em contato, estamos a sua disposição!

Notícias e Publicações

Em 2009, foi criado o M.E.I (Micro Empreendedor Individual), e todos sabem que este é um tipo de Pessoa Jurídica, com direto a CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, Licenças de Funcionamento, Aposentadoria, registro de funcionário, entre outros benefícios, porém até hoje muitos brasileiros tem dúvidas quanto as aplicações práticas, eventuais situações que surgem ao longo da vida da empresa, e até mesmo dúvidas em situações corriqueiras, como por exemplo a emissão de uma nota fiscal, portanto, devido ao grande número de dúvidas e de pessoas que nos questionam sobre o assunto, resolvemos elaborar essa matéria com dicas e as mais variadas situações que vivemos no dia a dia, acompanhe... 

O Planejamento Tributário, é a peça chave para a sobrevivência das empresas em qualquer tempo, mas se torna ainda mais crucial em meio a crise que a economia como um todo atravessa, abrir isso em público, tira a competitividade das empresas, além de escancarar sua margem de lucro, e facilmente ruir vários seguimentos, em modo particular, ficamos satisfeitos com a queda de tal obrigação acessória.

Realmente, em meio a tantas alterações na legislação, a consultoria e planejamento tributário pode sim fazer a diferença no mundo empresarial, a ponto de tornar sua empresa mais competitiva, se mantendo ativa em meio ao mercado estagnado.

Muitos ainda não conhecem esse índice, alguns não o utilizam, mais é extremamente importante saber seu ponto de equilíbrio e sua margem de contribuição, só assim atingirá suas metas, de modo mais fácil e eficiente!

Certamente será um longo caminho para voltarmos aos trilhos do crescimento, portanto, será necessária atenção redobrada em cada passo de sua empresa, para que a mesma não sofra consequências duras mais tarde!
Uma boa saída já que a economia está parada, é reduzir custos desnecessários, enxugar os gastos supérfluos enquanto o país se ajeita.

Foi publicada nessa sexta feira (23/10/2013) a Lei do Artesão (Lei n° 13.180).

Agora o artesanato é profissão reconhecida em nosso país, dentre os benefícios, a categoria terá uma linha de crédito especial para alavancar as atividades!

 

A Lei define também a criação de uma Escola Técnica Federal de Artesanato, dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de programas de formação, e ainda os artesãos terão uma carteira nacional do artesão, reconhecida em todo o território nacional.

 

Cabe a nós, da Maroldi Contabilidade e Consultoria, dizer que qualquer tipo de artesanato pode ser optante pelo MEI (Micro Empreendedor Individual) o que facilita o início da atividade formalizada, sendo uma empresa de tamanho pequeno, porém no início como já sabemos das dificuldades, é o começo ideal ! F O R M A L I Z E - S E

Please reload